Seu problema está relacionado mais ao Windows.
Voce não precisa compartilhar a impressora no samba, apenas instale usando o
CUPs.
e na máquina XP, use o ipp com o endereço da impressora, ex :
http://192.168.1.3:631/printers/financeiro

No caso acima eu havia criado uma impressora chamada "financeiro", como no
caso das maquinas windows haverá um driver que já enviará o trabalho pronto
para o servidor de impressão então no cups voce deve especificar o driver
como "raw" (crú) para deixar o windows imprimir sem nenhum tipo de conversão
na outra ponta.

[]'s