Opa, cuidado, amboms os pacotes nvidia-glx-legacy e nvidia-glx contém o
driver proprietário, mas o legacy eh a versão antiga que ainda suportam
alguns modelos antigos, que deixaram de ter suporte em versões recentes
do driver

Para instalar o driver da nvidia pelo instalador, vc precisa ter o
pacote xserver-xorg-dev instalado, e ao executar o instalador, passar o
parâmetro --x-prefix=/usr/lib/xorg/ (ou /usr/lib64/xorg para AMD64)

Mas é aconselhável que vc use tente usar primeiro os repositórios da
nvidia, como explicado em:
http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu_Edgy_with_nVidia#Installing_the_nVIDIA_Beta_Driver