Lucas,

O motivo de lançamento da LTS não foi apenas marketing.

Para que o Ubuntu pudesse ter uma penetração maior no mercado da computação
corporativa foi criada a versão LTS que oferece suporte estendido e garantia
de compatibilidade através do congelamento das versões dos pacotes
instalados além do maior tempo de garantia e suporte (a exemplo do já ocorre
com distribuições como Red Hat Enterprise).

São exigências do mercado que uma boa distribuição Linux, pronta para o
'enterprise', precisa ser estável, sólida e permitir que aplicações de
terceiros sejam homologadas para funcionar com ela.

Portanto deve-se esperar sim uma próxima versão LTS no futuro próximo.

Abraço,

On 1/30/07, Lucas Arruda (llbra) <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Entao se vc teve esse azar, tenta usar o Dapper.
>
> Qual o ciclo de desenvolvimento da LTS? O que deseguina que uma versão
> será

> LTS foi um termo usado pela Canonical para falar que essa versao seria
> um tanto quanto diferente, mais estavel e teria mais suporte por isso.
>
> O que vc ouviu falar nao procede. Foi apenas um desejo que o Mark teve
> de fazer uma distro que alavancasse o Ubuntu na area de servidores e
> afirmasse de vez um amplo funcionamento estavel do Linux em varios
> hardware diferentes (em varios computadores).

> [...]

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui