> O motivo de lançamento da LTS não foi apenas marketing.

Eu sei, foi o que disse. Foi tambem para garantir uma versao estavel para
o Ubuntu, que fosse confiavel o suficiente para que varias pessoas adotasse
como servidor. Tambem foi para que ouvesse uma versao que funcionasse
em mais hardwares, entao foi feito um trabalho para que ela reconhecesse
o maximo possivel de hardware.

A próxima versão a ser lançada será a 7.04 Feisty Fawn (7.04, portanto em
> abril de 2007). É também praticamente certo que esta não será uma versão
> LTS.
>
> Provavelmente a próxima LTS deverá ser a 7.10 ou 8.04.

Nao deve ser pq o foco da Fiesty Fawn e solidificar tecnologias do Linux
e melhorar muito no quesito Desktop.

Provavalmente, a proxima LTS deve ser quando o prazo do Dapper estiver
no fim, nao acho que eles vao fazer isso de novo esse ano, talvez ano que
vem. Pelo menos eu acho pouco provavel, acho que e mais facil fazer
backports para o Dapper, e se obtem mais ou menos o mesmo efeito.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com