Qual o modelo da placa de vídeo?
Qual driver está sendo usado?
Já deu uma olhada nos logs do sistema após um travamento desses?

Abraço,

On 1/31/07, José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Estou divulgando na lista os problemas que estou tendo com o Edgy.
> Espero encontrar pessoas que tenham (tido) os mesmos problemas e, de
> preferência, pessoas que tenham achado soluções.
>
> 2 - Rodando o Gnome ocorrem travamentos aleatórios do X.
>
> Os travamentos podem ser de dois tipos:
>
> congelamento total (a máquina deixa de responder a todo e qualquer
> comando, por mouse ou teclado) e é preciso desligar pelo botão. Não
> adianta esperar, um dia eu esperei três horas e meia e a maquina não
> destravou

> [...]

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui