> Mas se meu servidor de DNS for lerdo ou muito ocupado, isso não causaria
> retardo na tradução do endereço que eu deseje acessar e não faria meu
> acesso  (banda larga no caso) ficar mais lento por ter de esperar mais
> para decodificar o endreço?

Nesse caso pode ser melhor usar o OpenDNS.

Se quiser aceleração, instale um cache de DNS, isso sim, vai turbinar.

Nao e pra tanto, mas ajuda sim.

Eu cito OpenDNS como quebra-galho porque não sei se é seguro, imagina
> um www.seubanco.com.br  indo para uma página clonada. :oO

Acho dificil disso ser verdade. Ela deve ter links bem redundantes que vao
te levar ao servidores . (ponto) de modo mais rapido.

Em todo caso, e bom vc por um endereco de DNS secundario sendo Brasileiro,
para que vc nao fique rapido em enderecos universais e fique lento e um .br

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com