Srs e possíveis Sras,

 Instalei um HD SATA novo no meu computador. Já possuo um outro (IDE)
instalado, e nele, o Ubuntu. Montei a partição com o seguinte comando:

 mount -t ext3 /dev/sda5 /home/ivan/Desktop/sda5

 Foi que uma beleza. Porém, quando eu reinicio o computador, o hd é
desmontado e eu tenho que montá-lo denovo. Qual é o problema?? É o lugar
onde estou montando-o?

 Pergunta 2:

 Tem como mudar o ícone da pasta onde eu estou montando o hd para que fique
o desenho do HD?? Como nas outras partições?

Grato

--
Ivan Niero Miranda
http://ide4life.wordpress.com