Olival:

 Eu já trabalhei com suporte. E vou te falar, oq eu já vi de gente que
só roda root, não tá escrito. Vou citar algumas barbaridades que eu já
vi, e que não foi uma vez só.

 . Usuário root rodando Gnome, logando pelo GDM
 . sudo para todos, sem exceção.
 . usuário usando sudo pra rodar aplicação que foi instalada errada
 . servidor com ambiente gráfico.
 . servidor que fica constantemente ligado com um terminal de root aberto.

 E a frase mais incrível que eu já ouvi foi uma que eu ouvi de um
administrador de rede:
 . "Servidor sem X? Mas *tem* que ter X, afinal, pra que foi feito o
ambiente gráfico?"

 Ou seja, espere de tudo, rapaz. ;o)

 Fabio.

On 3/30/07, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> "Bastante comum" antigamente? Comum onde??? Em uns 15 anos de vida
> profissional de TI *nunca* vi ser "comum" rodar como root direto em
> nada Unix-like, exceto em atividades administrativas.
>
> Em termos de distribuições GNU/Linux com algum nome, só lembro da
> Linspire (antiga Lindows) fazendo isso por default (e parece q o
> Kurumim tbém pisava na bola com isso, mas só ouvi falar).
>
> Assim, onde era esse "bastante comum"??? Só se for em Portugal . . .
>
> [ ]s,
>
> OJr

Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com