Em 04/04/2007, às 23:07, João Santana escreveu:

> * JAVA: Qualquer versão que tivesse o Internet Explorer como
> recurso do
> sistema (98, Me, 2000, XP0 tinha MSJVM e rodava Java, até a Sun dar
> piti
> dizendo que a Microsoft estava tirando seus clientes
> desenvolvedores de
> Java. Até o XP SP1 ainda havia suporte à MSJVM, mas na época do
> lançamento

"Piti"? Peraí... O q aconteceu foi q a MSJVM simplesmente implementou
classes das bibliotecas padrão Java com a mesma interface, MAS com
comportamento DIFERENTE. Uma velha manifestação da tática "embrace,
extend & destroy" da MS. Se eles fossem honestos nessa questão,
teriam implementado um namespace com.microsoft para as core libs e
pronto. Como queriam fragmentar a plataforma, ofereceram
comportamento distinto para a mesma interface.

Em defesa da MS, diga-se q à época a Netscape oferecia uma JVM no
Navigator q tbém quebrava a interface, mas a Sun processou só a MS
(em um tempo em q a Netscape ainda não tinha morrido).

> * DRIVERS: Se você estiver se referindo ao XP, concordo contigo.
> Mas o Vista
> instalou TODO o meu hardware, inclusive minha HP 1510 -- sem eu
> precisar
> sacar nenhum CD de drivers da minha placa-mãe...

Se depois de mais de 5 anos de desenvolvimento eles não entregassem
drivers atuais era melhor não entregar nada.

O colega da msg anterior estava falando dos Windows q ainda estão por
aí e compõem a maior parte da base instalada de PCs. O Vista ainda é
"the new kid on the block".

[ ]s,

OJr.