A NVIDIA sacaneou seus clientes com essa série fx em particular. 5200 e
5500 são um lixo. Minha GeForce 4 Ti 4200 destruia essas 2 em termos de
performance, infelizmente o cooler dela parou, superaqueceu e foi pro
espaço.
Até a minha 6200 atual tem uma performance melhor que a 5500, conclusão,
não compre nada da série FX.
Pior, se você não joga, a melhor coisa que faz é comprar uma placa mãe
com video onboard da intel, e ficar estupefato de ver que, com 8 MB de
memória de vídeo COMPARTILHADA, a performance no beryl é EXCELENTE,
graças aos excelentes drivers opensource da intel. Quem tem laptop e
calhou de ter chipset intel sabe perfeitamente do que estou falando.

Espero ter ajudado em algo,
Luiz Octavio de Almeida Soares - Administrador
Rede Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz/MS