Só meus 2c (meio offtopic).

Eu não sou usuário habitual do OO, mas precisei usar ele este semestre pra
fazer umas apresentações rapidamente, nada muito complexo, mas incluindo
alguns gráficos, gerados por ele mesmo. O meu problema não foi na
apresentação, foi quando da geração dos slides mesmo, deu pra perceber um
comportamento muito instável. Pra fazer uma apresentação com uns 15 slides
ele "morreu" umas 3 vezes, sendo que numa delas levou parte do meu trabalho
junto e tive que refazer. Eu nunca cheguei a olhar o código do OO, mas já
ouvi comentários de que não é lá essas coisas. A mesma coisa vale pro
firefox e seus memory leaks.

Enquanto que software livre tende a ter uma boa qualidade, isso de forma
alguma é uma regra, e esses programas demonstram isso. Em relação ao OO,
depois do comportamento que eu percebi minha confiança nele caiu muito.

Eu teria muito mais confiança em recomendar o uso de SL baseado em qualidade
e robustez no passado, de um tempo pra cá, em muitos projetos nota-se uma
deterioração. Isso tudo, claro, é só a *minha* percepção, talvez eu tenha só
tido um pouco mais de azar que a média, vai saber.

Att,
Diego.