Há vários testes que mostram que os Linux 64bits, atualmente, não tem
grandes ganhos, exceto em algumas atividades bem específicas.
Um deles, que encontrei rapidamente com uma busca no google:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=616&num=1
É possível ver que a única vantagem significativa foi na compilação do
kernel, e ainda em alguns testes, como o Unreal Tournament, a versão
32bits foi mais rápida que a 64.
Concordo quando vc diz que devemos pressionar as fabricantes, até
porque o aumento de utilização deve incentivar os programadores a
otimizarem mais seus programas de 64bits. Mas atualmente, é
complicado.

Em 05/07/07, Fernando Patzlaff<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Considerações.....
>
> Todos falaram que não tem diferença alguma... Mas vcs tem como provar que
> realmente não tem ganhos. Eu estou utilizando uma versão i386. Mas senti
> diferença quando sai da versão ia64. Não acredito terem criado um novo tipo
> de processador para não fazer diferença... so sorry!!!
>
> A propósito, não é apenas o kernel e sim todas as lib's. Quando vc instala
> um ubuntu 64 por exemplo, é criado um diretório lib64 senão me engano.
>
> Acho que teríamos que tentar usar a versão que o hardware que temos possui e
> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com

Ainda usando Rwindow$ + Internet Exploder ?
Mude! Debian/Ubuntu GNU/Linux + Mozilla Firefox