Bem... a Vivo respondeu: uma mensagem protocolar assinada por uma aspone de
"relacionamento", agradecendo etc etc. Vou aguardar outros desdobramentos
mas acho que vou adotar uma linha mais agressiva neste caso. Uso linux há
mais de cinco anos (já usei debian, red hat, kurumin, mandrake e estou há
quase dois anos felizes com o ubuntu), não tem windows no meu pc (tenho dual
boot: feisty e edgy!) simplesmente porque é ruim e não tem segurança
nenhuma. Os únicos problemas que tenho com linux não são, na verdade,
problemas "do" linux ou da distribuição x ou y mas, sim, problemas com sites
como este da Vivo, que é uma tragédia, feitos por webmasters incompetentes,
como falou o Duda Nogueira, e outros do mesmo naipe. Penso que o que a gente
não pode fazer de jeito nenhum é se omitir. Lembro quando centenas de
usuários linux e SL (eu dentre eles) bombardearam a receita federal cobrando
versões compatíveis do irpf, receitanet etc e, logo para o ano seguinte,
eles lançaram as versões java (melhor do que nada!).
Começo a pensar em ser menos tolerante, também, com arquivos .doc, .xls.
.ppt. Acho uma calhordice a estratégia de fazer vista grossa com a pirataria
para manter, por inércia, a hegemonia dos formatos ms-office. Ou alguém acha
que não é isso o que eles fazem?!
Valeu!