Em Ter, 2007-07-17 às 11:26 -0300, Lúcio Henrique de Oliveira escreveu:
> Olá José,
>
> aproveitando a oportunidade, gostaria de responder seus questionamentos,
>
> - Bem, não é bem assim (ilegal) que se torna um modem. A VELOX não tem
> interesse em deixar você rotear o modem, pois partir daí você usaria mais
> banda, teria mais computadores na rede (deles), mas tráfego e é claro que
> tal puxar aquele cabinho azul para o amigo? ou então compartilhar a conexão
> em todo o prédio hen?

Nunca farei isso. A velocidade que eu tenho já fica uma merda para mim
sozinho, se eu dividir nem dá para usar.

> - Estes são alguns dos motivos para a VELOX não te dar suporte (veja bem,
> digo suporte) para modems roteados. É uma alternativa que eles pensaram para
> inibir você.

Suporte é algo que nunca usei. Nem quando usava Windows. O que não
localizo na Web eu desisto de usar.

> - Portanto não é ilegal  ou proibido que você faça isso. Mas se algum dia
> precisar de suporte eles não vão te dar.

Se o problema é só esse então quem usou a palavra "ilegal" pegou pesado
demais (tecnicamente foi FUD e ainda bem que você explicou).

> - Mas veja bem, quem roteia um modem, provavelmente pesquisou muito e achou
> vasto material na internet (assim como você mesmo relatou ter pesquisado). E
> normalmente todos os problemas que acontecem estão relacionados ao SO e a
> questões de rede. Portanto, nunca você precisará do suporte deles que pra
> mim é uma BOSTA (nunca sabem de nada, nunca podem te ajudar em nada).

Quer rir um pouco?
http://www.leopoldina.com.br/~jggouvea/Linux/ConfiguracaoDoVelox.html

> Benefícios:
> - com um modem roteado você conecta varios computadores,
Se tiver uma banda que valha a pena.
> - dhcp (elimina a possibilidade de configurações manuais de ip, etc, etc)
DHCP rulez
> não acompanhei o resto da discussão, mas posso te falar que uso o ubuntu com
> modem roteado e não tenho problema nenhum,
Nem eu. Minha mensagem foi só porque fiquei preocupado pela maneira como
o outro colega colocou o assunto. Agora tô tranqüilo de novo e com a
certeza de que NUNCA vou precisar do suporte da Telemá.

Mas já que tocamos no assunto o roteamento tem UM problema: fica mais
fácil descobrirem seu IP.
--
José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]>