Cara, apenas um detalhe

Esse esquema de particionamento que lhe passei geralmente eh usado em discos
zerados.. ou seja.. pega-se o disco e se criam essas partições do zero...
nao existem outras particoes no mesmo hd..

No seu caso, pelo que consta na pergunta, não eh um disco de 15 gigas e sim
uma particao de 15 gigas..

Aí sim, melhor segmentares o /, a particao de swap e o /home.. isso porque
cada disco rígido admite no máximo 4 partições primárias e acredito que você
já tenha outras particoes em seu hd visto que tens uma de 15 gigas
disponível...

Em caso de dúvidas, escreva.

Um abraço

Bohrer