Weslei, eu consegui, só que no campo command eu naveguei pelo arquivos e
coloque o endereço de inicializaçao do gimp 2.4, no caso:

opt/gimp-2.4/bin/gimp-remote-2.4

E ai rodou, abriu o 2.4. Fiz errado?

As vezes tem caminho mais fácil. Eu até tentei criar um atalho pelo
gedit, mas não deu. Eu criei um para o kompozer e funcionou, mas para o
gimp não deu. E ai tem este recurso grafico, que ajudou!

Vivendo e aprendendo!
Valeus!!!!!!