Em 05/10/07, sidney tinoco<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Eu uso o pacote tor e privoxy e funciona bem aqui, da uma olhada na net q
> tem muita coisa de como configurar para varios ambientes de redes.
> # apt-get install tor privoxy

Pelo que entendi o privoxy é um servidor de proxy (tal como o squid)
Já o tor é todo um sistema que inclui clientes e servidores, utilizado
para dar anonimato as conexões com a Internet.
O meu caso é justamente ao contrário. O proxy que nós temos aqui é
squi (linux) e o pessoal do cpd configurou o DHCP para fornecer os
dados do proxy. Isso o navegador faz, pega nos pacotes DHCP as
informações de proxy. Agora, como eu faço a mesma coisa com clientes
(exemplo: apt-get) que exigem uma configuração manual do proxy, i.e.,
obter os dados do proxy via DHCP?

André Cavalcante
Manaus, AM.