Aqui no meu note, tenho varios sites rodando, então, a solução que eu
arrumei:

em /etc/hosts, ponho o  novo host:
127.0.0.1       localhost site1 site2 site3

dae só crio um novo site (seguindo o padrão do 000-default) em
sites-available
# cp 000-default 0001-site1

e edito ele, colocando no nameserver o mesmo que coloquei no host ;)

assim, não preciso por um servidor de dns nem nada... ;)