Esperimenta instalar o:

nvidia-settings

Que ele permite que se mude as opções de resolução, além de diversas
outras em relaçõa a placa de video,  inclusive fazendo as atualizações
necessárias no xorg.conf, eu tinha uma proble parecido de querer reduzir
de 1280 para 1204x768 e ele resolvel, talvés possa te ajudar

Fernando Correa da Conceição

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/