Luiz Fernando C Camargo escreveu:

> Eu gostaria de fazer upgrade de BIOS em uma máquina DELL
> Dimension C521. Acontece que para isso a DELL disponibiliza
> um programa que roda em DOS apenas. Como não tenho drive de
> disquete, teria que fazer coisas mais complicadas como usar um
> pendrive bootavel com DOS. Será que usando crossover eu
> conseguiria atualizar o BIOS? já tentei com o wine mas não deu
> certo. É mais arriscado por esse caminho?

Isto absolutamente NÃO funcionará !!
E o Sr. ainda corre o risco de deixar sua máquina inutilizável ....
Atualizações de bios via DOS EXIGEM q a máquina não esteja usando o modo
de memória virtual ...
O simples ato de carregar o himem do DOS já coloca o processador em modo
protegido, se o Sr. ler o readme da atualização de bios verá q o boot em
DOS tem q ser "limpo" , sen NENHUM driver de nada, apenas o
interpretador de comandos ( command.com ) .
Se o Sr. estiver rodando o DOS em uma máquina virtual o processador
estará obrigatóriamente em modo protegido .
Repetindo, NÃO tente atualizar nenhuma bios de motherboard de dentro de
uma máquina virtual !!!

Fábio Rabelo