TEm um site que relata sobre compatibilidade e experiencia de usuários com
linux em seus notebooks. Eu tenho visto relatos de problemas com o wirelles
porém aqui no meu note tudo foi reconhecido pelo ubuntu (menos o modem
onboard que nao uso mesmo). Meu note é um toshiba tambem mas é o s4014. Ai
vai o link:

http://www.linux-on-laptops.com

Tem tambem uma pesquisa feita pela br linux sobre compatibilidade de
notebooks com linux... é bom pra quem tá pensando em comprar no natal e quer
saber se vai funcionar

http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-notebooks-compativeis-com-linux