Marcelo,

Não sei se a placa wi-fi da d-link apresenta o mesmo problema, mas como está
detectando sua placa como Ralink RT61 o ubuntu utiliza um driver que não
funciona corretamente... e por isso sua conexão "cai"...

Tenho uma Ralink RT61 e como uma pequena pesquisa no ubuntu forum consegui
resolver o problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26709.0.html

Embora a solução pareça complicada é só seguir os passos direitinho que dará
certo... sou iniciante no linux e consegui sem problemas...

Att

Bruno