Pessoas, tou usando o KDE 4 e o visual me impressionou muito mesmo. O
Konqueror, enquanto navegador web, está show de bola, tão rápido
quanto o Opera (pelo menos em minha máquina, o Opera é rápido),
inclusive com um corretor ortográfico integrado ("tou", "KDE", "web" e
"show" são marcadas em vermelho quando o dicionário do Konqueror não
as reconhece).

O Menu K é que está estranho, mas nada que o usuário não se acostume.

O OpenOffice tá naquela de aparecer só os nomes de menu, sem os
ícones, e não consigo carregar o Synaptic para instalar o suporte para
KDE ("senha incorreta, por favor tente novamente"); de repente é um
bug?

Enfim, é realmente interessante dar uma olhadela nele.