Jocimar,

Grato pela dica, mas não há rede. É uma máquina simples, para uso
"adolescente".
A menina não tinha uma máquina nem $ para comprar, estava encostada e a
refiz para ela com um w98 em um HD de 4Gb, só para brincar.
Como estou incentivando meu garoto para o Ubuntu, posso quebrar a
resistência quando os colegas dele estiverem rodando com este... risos
(isto é uma espécie de "manipulação" mas tem uma finalidade benigna).

No meu caso, minha rede tem 4 máquinas e não uso servidor, todas são
independentes para tudo e cada uma tem seus próprios sistemas e
programas. As integrei em uma rede apenas para a troca de arquivos ou
eventuais backups rápidos. As minhas máquinas são todas de boa
performance e não tenho problemas em rodar o 7.10 nelas (minto, ainda
tenho alguns probleminhas que estou corrigindo aos poucos, coisa de
novato).

Por hoje chega, gente boa. Um bom final de semana a todos, fui.

Salles (Nethell)