Oi skroot,
Eu resolvi o meu problema configurando o roteador para atualizar o
DynDNS, eu tenho um roteador wireless 3COM que já vem com
cliente para DynDNS.
Dá uma olhada no teu roteador.
Quanto ao cliente ddclient o meu detectava o IP externo sem problemas
mesmo assim achei melhor colocar o serviço no roteador assim nao
precisso ligar o computador para atualizar o DynDNS.
Boa sorte
[]'s Lera

Em 10/02/08, ..:: S.e.r.i.a.l ::.. <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Boa tarde amigos,
>

> Preciso fazer com que meu Linux que está atrás de um firewall (NAT) e tem
> um
> client de DynDNS (ddclient ou ipcheck.py) possa resolver o DNS dinâmico
> com
> um ip publico (sendo que meu Linux está com o ip 192.168.1.253), pois
> quando
> inicio o serviço ele apenas me da o ip interno, vejam o retorno do syslog:
>

> Feb 10 18:48:16 srvdsv01 ddclient[4572]: SUCCESS:  updating
> host.dominio.net: good: IP address set to 192.168.1.253

> [...]

-------Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo-------
________________         _             Jose Maria  Correa Lera
           \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
         .--`\\--'../         A felicidade não depende do que nos falta,
        '---._____.|]          mas do bom uso que fazemos do que temos.