Oi Gabriel, você fez alguma atualização ?
Ou é uma instalação limpa do CD ?
Quanto de memória você tem ?
Ultimamente venho observando esse problema, porém o sistema não trava,
ele simplesmente começa a abrir uma aplicação várias vezes até
estorar os recursos do sistema, o que dificulta um pouco para restaurar o
sistema.
Na última vez foi o comando fuser, fui tentar matar um processo que bloqueou
cdrom, quando notei havia MUITOS fusers (não consegui contar) porém quando
matei o xorg todos os fuser terminaram.
Será algum problema nas atualizações ?
Ao contrário de você ainda estou usando o 7.04.

Se alguém souber de algo favor informar na lista.

[]'s Lera

2008/2/11, Gabriel Lazarini Baptistussi <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pessoal, ando com um problema referente ao Ubuntu 7.10. O sistema anda
> travando do nada, geralmente quando tenho muitas aplicações abertas. A
> primeira vista parece falta de memória, mas os "til-tis" acontecem
> enquanto a memória RAM está entre 200 e 350 MB ocupada (geralmente eu
> não passo disso), mas meu PC possui 1024MB RAM. Gostaria de um
> diagnóstico ou mesmo solução para o problema, por parte da lista.
>
> Obrigado.

> Yahoo! Mail - Sempre a melhor op�ão para você!
> Experimente já e veja as novidades.
> http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

-------Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo-------
________________         _             Jose Maria  Correa Lera
           \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
         .--`\\--'../         A felicidade não depende do que nos falta,
        '---._____.|]          mas do bom uso que fazemos do que temos.