Prezados amigos,

Creio que houve alguma incompatibilidade de minha máquina ou da própria
conexão durante o processo de configuração do Disk Manager da Starlinux,
motivo pelo qual não obtive êxito.
Solicitei a um técnico (para o qual instalei o Ubuntu) para executar a
instalação seguindo as instruções do "pequeno readme" fornecido com o
programa, iniciando a configuração com o auto-apt, conforme instruções
do Zandré.
Não houve qualquer problema na configuração ou na instalação efetuada na
máquina deste  porém, como questionado pelo Alexandre anteriormente, ele
não possui qualquer recurso que não esteja disponível no Gparted,
Resumo: Descartei a instalação, indicação e uso deste.

Estou lendo os tutoriais do TestDisk da CGSecurity para uma análise.
Aparentemente este programa possui recursos como recuperação de bad
blocks, imagens e tabelas de partição... vamos ver. Caso parta para a
instalação e teste, retornarei mantendo este mesmo tópico.

Abraços a todos,

Salles (Nethell)