Caro Salles,

Realmente é algo para se rir e perguntar por que os pacotes ditos
oficiais não funcionam como os pacotes para compilação -- no final, o
que deveria facilitar a vida, complica.

Tenho percebido uma diferença pequena nos números de versão entre ambos
os pacotes(9.0.48.0.2 oficial, 9.0.115.0 Adobe) e por isso não entendo
por que o pacote não funciona, mas como a operação com o pacote da Adobe
não é nada holística, prefiro manter um tarball atualizado do Flash
Player e instalar na mão. Idem com o Acrobat Reader, que prefiro ao
Evince.

Quando ao pós-escrito, esta é uma boa pergunta -- para a qual eu não
tenho uma boa resposta. Talvez os magos da lista possam te ajudar
melhor.

Esperando ter sido útil,

J.

Em Ter, 2008-02-19 às 14:50 -0300, Salles escreveu:
> Prezado João Santana,
>
> Acabei de realizar o upgrade do gnash para ver uma única página que me
> deu problema e não consegui mesmo após este.
> Eu realmente tive que rir, pois perdi uns 20 minutos nesta operação e em
> seguida ví sua recomendação de remoção do gnash e do flash-nonfree à
> Laura.
> No embalo, vou proceder sua instrução, mas gostaria de saber por
> curiosidade: o fato consiste utilizar versão mais atualizada do
> flashplayer?
>
> PS: Durante o upgrade do gnash foi realizada uma atualização do kernel
> [...]

Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre
http://cibertecario.wordpress.com