Boa noite.

Em Qua, 2008-02-20 às 13:31 -0300, Reginaldo Radel escreveu:

>       Esta é uma das formas de reprimir o crescimento de uso do software
> livre.

Penso diferente. Se sou multado por utilizar software pirata e forçado a
pagar multas e continuar pagando licenças, ficarei mais suscetível a
mudar para um software que não preciso pagar por ele.

(Ganha 10 créditos em Lógica 1 quem fizer um diagrama de Venn disto que
escrevi)

>       Em tempos que a informática é essencial para existirmos, os custos
> elevados
> para aquisição de softwares tem nos tornados (governos, empresas e sociedade
> de forma geral) em criminosos. :-(

Discordo que a Informática é essencial -- ela é uma tecnologia, ou
conjunto de tecnologias, que controla muitos aspectos de nossas vidas, e
apenas isso não a torna essencial _per se_.

E se somos tornados criminosos por causa dos altos custos de software,
está aí mais um motivo para não pagar por ele se eu não quiser.

J.

Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre
http://cibertecario.wordpress.com