Caro Yet_estelar

Sobre a saída do comando apt-get, sim, eh justamente esta.. Se observares
com calma, trata-se do help do comando..

Quando a entrada digitada não eh valida [ somente o apt-get eh uma entrada
não válida, que não faz nada.. ] eh exibida essa mensagem de help para que
possas tomar conhecimento de como proceder para a instalação de qualquer
software...

Sobre a instalação de softwares, o correto eh como mencionou o colega
Vinicius.. "apt-get install programa".. onde programa seria qualquer
pacote.. brasero, firefox, mysql-server ou o que você quiser instalar..

Sobre os seus problemas de hardware..

Até onde vão os meus conhecimentos, virus na bios, ao meu ver, eh mito.. eh
lenda..

Vejamos então.. os hardwares que voce menciona no primeiro email são:

[  HD velho que eu tenho de 40 ghz ,Gravador de disco (DVD-CDr e rw ) ,
Placa-mãe e Memória agora com dois pentes de 512 mb (1ghz) . ]

Ok, em um hd eh sim possível ter algum vírus ou coisa parecida..
Em um gravador de disco, ao meu ver, eh lenda..
Em uma placa mãe, ao meu ver, eh lenda..
Em pentes de memória, jamais.. [ são voláteis.. perdem seus dados assim que
a corrente elétrica é desligada.. ]

E agora vem justamente o 'x' da questão:

Mesmo que voce tenha um suposto virus em seu hd, ele não será capaz de fazer
nada com seu ubuntu.. são sistemas de arquivos diferentes, permissões de
usuarios diferentes, o sistema operacional é outro e o mais importante de
tudo: *executáveis windows não rodam nativamente em linux..* então, relaxa
que se voce ainda tiver um windows ou outros arquivos nesse hd, fique certo
de que o suposto vírus nada pode fazer contra seu ubuntu..

Acompanho a lista a bastante tempo e percebo sua constante preocupação com
invasões, sabotagens ou qualquer coisa relacionada à atitudes consideradas
'fraudulentas' contra o seu computador. Você mesmo já mencionou isso em
emails anteriores..

Perceba o seguinte:

Uma instalação default de um ubuntu 7.10 desktop, não abre, para fora,
portas de serviços.. Abre sim, a porta 631 do cups e algumas outras que
agora, de cabeça, não lembro.. mas todas, a princípio apenas para acesso
interno.. ou seja, do seu proprio pc..

Considero a possibilidade de alguém, supostamente estar invadindo sua
máquina, sabotando suas instalações, muito remota..

Acredito que seu problema seja o hardware em sí.. não o ubuntu, o xp, o
fedora ou o que for que você use como sistema operacional.. penso que seu
problema na máquina seja um problema relacionado a hardware..

Sugiro que avalie sua máquina com calma em algum representante técnico
confiável e comprovadamente competente para tal fim. Depois de tal
avaliação, volte a usar seu ubuntu normalmente..

Se ainda observares algum comportamento estranho, talvez toda a situação
anterior tenha gerado um 'crash' na instalação [ pouco provável, mas não eh
uma hipótese que se pode desconsiderar ]. Se este for o caso,  considere
talvez a hipótese de instalar seu ubuntu do zero afim de normalizar a
situação..

Um abraço e em caso de dúvidas, escreva..

Bohrer

2008/3/2 Yet_estelar <[EMAIL PROTECTED]>:

> Vinicus muito obrigado por responder .
>
>  Ahh! Mas isso eu já tentei !!
>  Tem um detalhe que eu não mencionei .
>  Numa de umas tentativas de reintalação , no Gigabyte , especialmente ,
> consegui ver no CD Live o Desktop deste Gutsy , que na configuração anterior
> nunca via , e confeço , e muito bonito , só agora vejo isso  pelas
> qualidades graficas do Beril ou Compiz , (não sei qual é o nome certo ) .
>  E numas instalações que deu certo , mesmo aparecendo aquela estranha
> mensgem , o synaptic , ficou doido , tentei uma vez instalar os plugins
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Ubuntu Registered User # 17430
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]