2008/3/3 Laura <[EMAIL PROTECTED]>:

> Boa noite,
>
> 1- Olhem que acontece quando clico na estrelinha (existem 191
> atualizações disponíveis):

Quanto a esse primeiro problema, tente pelo terminal.
Abra-o em Aplicações -> Acessórios -> Terminal. Digite o comando:
sudo aptitude install -f

Digite a sua senha de usuário. Ele verificará se tem algum problema a ser
resolvido, como algum pacote inconsistente, dependências não resolvidas,
etc. Se não for desinstalar nada, aceite a sugestão dele. Caso vá
desinstalar algo, verifique se tem algum pacote que seria essencial para vc
ou para o sistema (na dúvida, mande a lista pra cá). Se não, aceite a
sugestão dele.

Após esse procedimento, continue pelo terminal e atualize a base de dados do
seu repositório pra garantir:
sudo aptitude update

E então, finalmente, tente atualizar os pacotes instalados no sistema:
sudo aptitude upgrade

Para uma atualização mais completa (possivelmente removendo alguns pacotes),
faça também:
sudo aptitude dist-upgrade

Bom, alguns programas de linha de comando são mais robustos que os gráficos.
Alguns desses comandos acima podem dar uma pista melhor do problema (se
algum) que está ocorrendo com sua máquina.

Não foi possível adivinhar o meta-pacote

> - Mas eu to usando ubuntustudio-desktop (deveria instalar outro ou deixo
> assim?)

E o pacote ubuntustudio-desktop está instalado né? Bom, se os comandos
anteriores não resolverem isso, aí pergunte novamente.

> 2- Não consigo instalar o Pidgin tb, pois não aparece na lista do
> synaptic, nem no apt-get.

Ele fica no repositório main no gusty... Não lembro se já havia pidgin no
Feisty. Não seria isso não?

> 3- Ao tentar seguir um tutorial de instalação do Cinelerra do estudio
> livre
> (
> http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Tutorial+video+no+ubuntu&bl
> )
>
> - Posso (deveria) adicionar o repositório do dapper, mesmo eu sendo
> feisty, ou devo copiar o endereço dele, alterando para feisty?

Melhor dar uma olhada no google e procurar por um repositório do cinelerra
pro Feisty.

PS: Me intrometendo um pouco... Pq tá no fesity ainda? Tem um motivo
especial?

--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação