Olá, João,

Em 06/03/08, João Olavo Baião de Vasconcelos<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Atualizar qd algo não está funcionando, principalmente logo após instalar o
>  sistema, é sempre bom.

Vc disse atualizar com sudo aptg-get update?

>  Vc chegou a instalar o driver específico da NVIDIA? Se não me engano, seria
>  o pacote nvidia-glx.

Da primeira vez, eu cliquei em Sistema > Adm > Gerenciador de drivers restritos
e ele instalou automaticamente. Mas travou tudo como te falei. Dessa
vez, eu instalei o Envy, clicando no link
http://albertomilone.com/ubuntu/nvidia/scripts/legacy/envy_0.9.10-0ubuntu6_all.deb
e mandando instalar pelo gerenciador de pacotes (tudo no modo gráfico,
seguindo o que era recomendado na janela do programa). Ta funcionando,
mas se abuso de janelas e programas abertos ou tento habilitar o
compiz, trava total.

>  > Tirei a placa gforce. Liguei de novo e a tela ficou toda riscada. O X ja
>  > éra...

> Talvez rodar um "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" resolveria isso.

Não tinha como escrever nada, pq a tela estava totalmente ilegível.

> Parece que o servidor tá down mesmo... =/
>  Alguém confirma isso?
>
>  Mas isso não deve impedir de vc continuar os procedimentos de colocar o
>  compiz pra funcionar. Deu pau só nos servidores do Ubuntu Studio, e não nos
>  do Feisty.

Consegui baixar os pacotes, era o servidor que tava fora mesmo. Agora
eu fico alternando pro Servidor Principal se o do Brasil falha e
vice-versa.

Acho que meu problema é a incompatibilidade da placa mae com a de
vídeo. Pode ser q a de 128mega funcione, pela experiência de uma
amiga. Mas ja to tão chateada que vou desistir desses efeitos malucos.

Mas de resto ta legal. Windows jamais (quem tiver um tempinho para
conhecer meu blog: http://lauraste.wordpress.com)

Bem, como o assunto da mensagem era repositórios e eu já to sanada
deles, por enquanto encerramos. Se começar a dar erro de meta-pacote
de novo eu reabro.

Obrigada! :)

--

Laura Bernardes - laura.ssb em gmail com - Linux Registered User #466808

LauraSte MetaRecicleira - http://lauraste.wordpress.com
(Um espaço para se falar de MetaReciclagem e transformações possíveis)

http://www.ubuntu-br.org/comece