Julio Cardoso escreveu:
> Se você realmente não consegui recuperar o grub , antes de formatar faça
> backup
> entre pelo live cd , de um sudo fdisk -l e olhe as partiçoes existentes
> e monte elas
> sudou mount /dev/sua_partição /media/sua_pasta e copie para uma partição
> que nao vá ser formatada o seu /home
> isso é só uma alternativa

Amigo, se o problema eh no grub vc precisa restaurar ele, nao eh dificil
fazer isso;

procure um  pouco na net como que se faz e tente vc mesmo;

eu fiz isso uma vez mas isso ja faz mais de 1 ano, ai nao lembro
direito, mas sei que o grub tem um terminal e nele vc reconfigura, a mbr
e regrava os dados certinho.

tem como fazer sem formata;