Caro Nilson, seja bem vindo ao grupo, no tocante ao desenvolvimento do software
para as catracas, dê uma olhada na especificação do fabricante... normalmente
há bibliotecas através das quais a leitura da catraca é exportada
automaticamente para arquivo texto, eu desenvolvi algo assim no passado (bota
passado nisso) leia o arquivo texto gerado e fazia o processamento.
Att.
Alexandre Jorge Sobrinho