eu uso o mint em uma maquininha lá em casa na qual estou tentando montar um
media center, ele é  muito bom tem uma interface bem agradável, se vc quiser
montar um media center, o mint é um bom ponto de partida, como o colega citou
no outro post, tb não gosto muito de KDE.
Att.
Alexandre Jorge Sobrinho