Em Monday 17 March 2008 11:11:48 Hugo Leandro escreveu:
> Olá pessoal eu só gostaria de dividir uma questão com vocês...
> Eu estava conversando com uma professora da faculdade e a mesma disse que
> as normas da abnt não falam nenhum momento que o tipo de fonte deve ser
> times new roman...mas ai vem uma questão, eu nunca li a fundo as normas,
> porém não sei se realmente falam do tipo de fonte ou não...porém tem uma
> questao: Todos, sem  excluir ninguém, todos quando vão passar as normas
> para nos academicos dizem que o correto é usar a tal fonte do
> windows...Isso é injustiça. Resumindo se essa norma falar em algum momento
> [...]

Isso é totalmente irrelevante. Se você usar uma fonte parecida com Times New
Roman ninguém vai notar a diferença porque as pessoas que pedem isso não
sabem diferenciar fontes bem.

Segue uma lista de fontes idênticas  à Times  New Roman (ou quase)

Free Serif
Free Times
Nimbus Roman No9 L
Dutch 801
Aboriginal Serif
Thorndale
Aldine 721
Bembo
Calisto MT
Caslon 224
Galliard BT
Life BT
Doulos SIL
MP2H Damase

Todas estas podem ser usadas sem problemas.