Ok, fbtrix.

 Vejo que você está mesmo muito interessada em usar o Ubuntu, mas lhe falta
algum conhecimento. Às vezes tentar instalar sozinho é muito trabalhoso. Por
isso existe um evento que foca exatamente a instalação de vários linux
diferentes.

 É o FLISOL (Feira Latinoamericana de Instalação de Software Livre). Ele vai
acontecer dia 26 em várias cidades de toda a América Latina. Veja no site
oficial a lista das cidades onde o FLISOL vai acontecer:
http://www.flisol.info/FLISOL2008/Brasil

 Basta você levar seu computador (às vezes apenas o gabinete basta) para o
evento e lá haverão muitas pessoas para ajudar. Pegue na lista de cidades o
contato com o organizador do evento na sua cidade.

 Se você morar perto de Fortaleza, CE, eu estarei lá participando da
instalação.

Humberto Xis
[EMAIL PROTECTED]
http://xisberto.blogspot.com