Só um detalhe, neste artigo eu abordo o VirtualBox versão
comercial/personal e mesmo assim para o Gutsy.
O problema do camarada é Hardy Heron e o virtualbox é a versão
Opensource. São caminhos diferentes.
Eu já falei para ele remover o pacote que ele instalou e voltar a
condição original, mas ele não reportou nada ainda.

inte+
PS: Acho que a dica para funcionar a USB no VB para Gutsy não funciona no Hardy.