No Hardy, o responsável por fazer a mixagem dos sons é o pulseaudio.
Primeiro, veja se está usando o pulseaudio:

ps -x | grep pulseaudio

E veja se aparece alguma coisa (que não seja o próprio grep).

Se aparecer, então o pulseaudio está rodando. Instale o pacote
libflashsupport para fazer o flash usar o pulseaudio:

sudo apt-get install libflashsupport

Obs: Isso só vai funcionar se o flash estiver instalado pelo pacote do
ubuntu, e não pelo plugin baixado no site da adobe. Se este for o
caso, desinstale o plugin baixado e instale o do pacote do Ubuntu
(flashplugin-nonfree).

Se o pulseaudio não está executando, aí vc pode escolher continuar
usando o ALSA direto para a mixagem ou habilitar o pulseaudio. Eu
recomendo o segundo caso. Instale o pulseaudio com:
sudo apt-get install pulseaudio pulseaudio-esound-compat libflashsupport

Para habilitar, marque em Sistema - Preferências - Som - Sons -
Habilitar mixagem por software (ESD).

Alexandre Martani

2008/5/7 Jonas Bertucci <[EMAIL PROTECTED]>:
> Aqui estou tendo um problema semelhante. Quando rodo o reprodutor de músicas
>  e em seguida tento ver um vídeo no YouTube, o som do YoTube fica mudo.
>  Quando abro o YouTube primeiro, funciona normalmente, mas aí é o reprodutor
>  de músicas fica mudo se tento abrir depois...
>
>  como faço para não ficar com raiva, depois de tanto pau??? :)
>  abraços
>

>  2008/5/7 Rodrigo Vilaça <[EMAIL PROTECTED]>:
>

>  >
>  > O som do meu Ubuntu 8.04 funciona em parte. Nos videos e músicas ele
> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com