Acho que comparar um firewall (que deve ter só um pequeno conjunto bem
selecionado de programas rodando) com uma estação desktop não é uma
boa comparação. Também não disse que estar atualizado é suficiente
para garantir a segurança.

Além disso, não adianta existir um computador desatualizado. Um vírus
precisa se espalhar, e, se ele utiliza de uma falha de segurança,
precisa de muitos computadores desatualizados para se espalhar
eficientemente. E, no caso do windows, com a grande maioria
desatualizado, isso é fácil de se encontrar. Claro que existe também o
caso do "eu sou um programa legal, me instale", mas aí não há sistema
que resolva.

Alexandre Martani

2008/5/7 Israel Junior <[EMAIL PROTECTED]>:

>  >  Mantenha seu sistema atualizado!
>  >
>  >  Eu considero que um dos principais motivos de ter tão poucos vírus
>  >  para Linux é porque os usuários tendem a manter seus sistemas
>  >  atualizados. Já no Windows, a maioria tem medo de atualizar e começar
>  >  a aparecer toda hora: "Você pode ter sido vítima de pirataria"..
>  >
>  >  Alexandre Martani
>
>  Sinceramente, isso não se aplica. Tenho, na empresa onde trabalho, um
>  firewall rodando em kernel 2.4 (em planejamento para ser atualizado
> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com