Em Ter, 2008-05-06 às 23:06 -0300, Alexandre Martani escreveu:
> Como ninguém falou, vou falar algo óbvio mas que é grande importância:
> Mantenha seu sistema atualizado!
>
> Eu considero que um dos principais motivos de ter tão poucos vírus
> para Linux é porque os usuários tendem a manter seus sistemas
> atualizados. Já no Windows, a maioria tem medo de atualizar e começar
> a aparecer toda hora: "Você pode ter sido vítima de pirataria"..

Há poucos vírus no Linux por causa de suas políticas de segurança, não
apenas por causa das atualizações. Se assim fosse, sistemas Slackware
deveriam ser os mais viróticos, já que é quase impossível fazer uma
atualização do Slack sem detonar todo o sistema por causa de alguma
dependência destruída.

Quanto à mensagemzinha irritante, é por causa da política "deixa que eu
resolvo" do Outro-Sistema-Operacional-De-Redmond. Se o usuário marcar
escolher as atualizações e desmarcar o WGA, nunca mais ele vai ser
aperreado com isso.