Jonas Bertucci escreveu:
> Estou tentando imprimir em PDF, como indicado, mas não é possível.
> A única opção é o formato ps (post script) e não em PDF.
>
> Só consigo salvar em pdf na opção "exportar em pdf". Dá no mesmo? Todos os
> programas tem essa opção?
>

> Essa mensagem é um pouco

Você está usando o Hardy? Se for, a partir de qqr programa, em
Arquivo>Imprimir vai abrir a janela de impressão e você escolhe a
impressora "PDF" ou "CUPS/PDF". O sistema vai criar uma pasta "PDF" no
seu /home e é para lá que vai o seu arquivo. A partir do OpenOffice ou
BrOffice, você tem a opção "Exportar Diretamente como PDF" e você pode
escolher o nome do arquivo que será gerado além da pasta de destino. Na
impressora virtual PDF ou como aparece também, CUPS/PDF (gerada pelo
pacote cups-pdf, que já vem instalado no Hardy) o sistema define nome e
pasta de destino. Não sei se há mas deve haver um arquivo de
configuração que permita isso. Repito, não sei se há.

Sérgio