Em Dom, 2008-05-11 às 17:29 -0300, Manoel Prazeres escreveu:

> É o seguinte tenho instalado no meu Ubuntu 7.04 o msttcorefonts (para as
> fontes do Windows) e estou tendo problemas com a fonte Arial, o negrito
> (que para esta fonte, e para as outras fontes do windows, está sendo
> chamado de negreta pelo OpenOffice) apresenta os caracteres acentuados
> de forma incorreta. O que pode ser?
>
> Procedimento que utilizei para instalar as fontes:
> $ sudo apt-get install msttcorefonts

Esse problema não tem nada a ver com o msttcorefonts. Isso ocorre comigo
com qualquer fonte. E não são só os caracteres acentuados. Tem vezes (e
fontes) que dão problema até nas letras comuns. Estou buscando uma
resposta há meses, mas ninguém aparentemente tinha notado isso (acho que
a maioria dos usuários de Linux tem no máximo cinco fontes instaladas, é
o que parece). Você é a primeira outra pessoa que relata problema
parecido.

Se você apagar o arquivo $HOME/OODIR/share/psprint/pspfontcache talvez
resolva (para essa fonte), mas comigo, mesmo que apague esse arquivo N
vezes, sempre há pelo menos umas quatro ou cinco fontes com o problema,
elas apenas "empurram" o problema de uma para outra.

Faça isso e repare.