Boa noite a todos,

Estou com um problema na inicialização do meu sistema. Sei que a maioria
aqui utiliza o Ubuntu com o Gnome, mas escolhi utilizá-lo com o KDE. Sempre
funcionou a contento para mim, mas hoje, quando fui atualizar o sistema com
os pacotes sugeridos (uma atualização de 128 MB) a conexão com a internet
foi interrompida no meio. O sistema aplicou as atualizações dos pacotes que
já havia baixado e informou que o ambiente gráfico seria atualizado após o
notebook ser reiniciado. Desliguei-o e quando tentei iniciá-lo novamente o
ambiente gráfico não inicia. Fica somente na tela do console.

Utilizo o Kubuntu 8.04 e antes de proceder a instalação habilitei alguns
repositórios que foram desabilitados durante o upgrade do 7.10 para o 8.04.
Já vinha utilizando o 8.04 desde o lançamento e estava muito satisfeito pois
ele havia corrigido alguns problemas de compatibilidade que havia no 7.10.

Por favor, se alguém tiver uma solução rápida para o meu problema
agradeceria.

Transcrevo abaixo a tela onde o sistema pára:

kinit: name_to_dev_t(/dev/disk/by-uuid/86cc240e-1862-4026-b81b-a851ca9e9912)
= sda2(8,2)
kinit: trying to resume from
/dev/disk/by-uuid/86cc240e-1862-4026-b81b-a851ca9e9912
kinit: No resume image, doing normal boot...

Não possuo outro sistema operacional ou HD instalado na máquina.

Formatar e reinstalar está fora de questão.

Muito obrigado pela ajuda,

Gustavo