Em Ter, 2008-06-03 às 15:11 -0700, Y A escreveu:
> Isso sim é intolerância.
> Os caras podem cultuar o Satã, assim como você pode cultuar seu Deus.
> No final é tudo invenção da mente humana mesmo.

Só para tentar FECHAR DE VEZ esse assunto.

Houve um completo desvirtuamento do que estava criticando. Não estou
reclamando que uns satanistas que inventaram um conjunto temático, mas o
ridículo de recomendar *preferencialmente* a instalação sobre o ubuntu
Christian Edition -- o que é uma afronta a quem é cristão.

Eu, que sou cristão, tenho que tolerar os que não são; eles, que não
são, podem sugerir algo assim? De onde vem a intolerância, então? É
facílimo dizer que todo mundo tem direito a adorar o que bem entender, e
defender esse direito. Mas é tão complicado assim perceber que o direito
de quem escolhe um objeto de veneração está sendo vituperado por quem
escolheu outro objeto? Se se começasse uma campanha de cristãos contra
seja lá o que for, agora mesmo, estariam sendo todos criticados como
reacionários e tal. Se forem wiccanos a começarem a mesma campanha, aí
sim, é o progresso do pensamento humano.

Penso que a tolerância é uma via de mão-dupla. Como posso conviver com
quem o tempo todo zomba de mim, do que faço, do que penso? Posso
simplesmente deixar para lá. Mas o crime continuará perpetuado,
prejudicando a sociedade em seu aspecto moral e ético, porque tudo será
a lei.

Sei que me exaltei. Venho de linhas de pensamento que aparentam
tolerância mas são extremamente violentas até com os de dentro. Quando
voltei ao cristianismo, decidi que combateria isso de "dois pesos e duas
medidas" -- tanto fora quanto dentro do cristianismo. É o que eu faço
desde então, com feridas e cicatrizes; mas continuo, porque sei que
combato um bom combate. Se ofendi, novamente peço desculpas.

João.