Não é necessario desistalar o firefox para atualiza-lo, basta instatar a verção
mais recente que o sistema trata de remover os arquivos anteriores e substituir
pela nove versão.

Para atualiza-lo utilize o comando:

$ sudo su

# apt-get update

# apt-get install firefox

Obs: O comando "sudo su", faz você mudar para o usuário root e o comando
"apt-get update"  atualiza a lista de programas do apt-get e o comando "apt-get
install nome-do-programa" , irá baixar o novo pacote e instala-lo no sistema.
É necessario estar conectado na internet para utilizar o comando apt-get

Caso deseje desistalar um programa utilize o comando:

# apt-get remove nome-do-programa

Exemplo: # apt-get remove firefox