Pessoal,

Tenho uma rede de dois computadores aqui em casa, um rodando Kubuntu e o
outro rodando Windows XP.  Uso Velox, então a conexão é feita através do
modem ADSL SpeedStream 5200 com cabos cat 5e.  Quando transfiro arquivos
do linux para o windows, a taxa é de no máximo 7.1 MB/s.

Acho pouco, então procurei determinar as velocidades de leitura e
escrita dos HDs.

Na Kubuntu, usando hdparm, obtive

  [EMAIL PROTECTED]:~$ sudo hdparm -tT /dev/sda

  /dev/sda:
   Timing cached reads:   1138 MB in  2.00 seconds = 568.51 MB/sec
   Timing buffered disk reads:  174 MB in  3.01 seconds =  57.89 MB/sec

No Windows, usando Fresh Diagnose, obtive

  Disk Benchmark Result for C:\[-None-]
   Write Speed Average    23.16 MB/s
   Read Speed Average   1389,65 MB/s

A rede aqui é de 100Mb/s ou seja, 12.5 MB/s. Como esta é a menor
velocidade, não era para que as transferências ocorressem a uma
velocidade próxima de 12.5 MB/s quando as duas máquinas só estão fazendo
isso? o que pode estar impedindo que isto aconteça?

Curioso para saber a resposta.

Obrigado,

Luiz Fernando