Prezados

Utilizo um AMD 2800+, com 512 RAM e 256 Cache L2 v 8.04.
Tenho notado há uns oito dias, que está ficando muito lento.
Ainda não verifiquei "travamentos", experiência que já tive no 7.10 e
anteriores.
Minha linha de ação, por enquanto, foi o de limitar os serviços ativos.
Sugiro deixar apenas um daemon de log ativo. Desnecessário rodar o clamav.
Idem para o mysql, exceto se precisar rodar aplicação de BD.
Na verdade, acho que estou(amos) precisando de mais hardware, uma
consequência
natural das coisas: mais software, fazendo mais "coisas", precisa de
mais hardware...
Contudo creio que o pessoal do desenvolvimento deve estar atento a isso
e em breve
teremos melhoras.
Recomendo, ainda, observar em qual aplicação é mais frequente o fato e
examinar, pelo synaptic, na lista de dependências de cada (dessas
aplicações),
se há conflitos entre módulos e libs. Tratar isso.
[[ ]]