Hugo,

Não sei qual é o erro nessa história. Pelo que entendi, compraste essa
máquina "pronta" e seria muito estranho ela não possuir alimentação
compatível com o hardware, enfim...
Sua máquina, pela especificação da Pernambucanas, veio com o Vista
Premiun pré instalado.
Embora a contragosto, aconselho-o a utilizar a máquina sòmente com o
Vista e, caso venha a apresentar problemas, utilizar a garantia do
equipamento.
É uma faca de dois gumes, se você instalar outro SO vão alegar sempre
que o problema é do SO que você instalou e não da máquina, pois ela
funciona sem problemas com o SO fornecido originalmente. Como você
afirma que não tem muito conhecimento de hard ou soft, será complicado
obter uma solução satisfatória, pois eles te enrolarão no que puderem.

Me perdoem os colegas pela indicação que fiz, creio que é a mais viável
para o Hugo e, caso alguém tenha uma opinião alternativa... manda ver.

Abraços,

Salles (Nethell)