Ola galera!

Após algum tempo sem ler/responder/ajudar a lista, por causa do trabalho,
estou aqui de volta, tentando aprender e se possível ajudar os outros ;-)

Bom! se alguem tiver alguma ideia de como resolver um probleminha com as
tabela de partições do meu HD. Ainda não tive tempo de procurar na net
(googlada) então qualquer idéia é um ponto de partida para mim ;-)

Eu tenho Windows XP, Ubuntu 8.04 e uma partição de uns 10Gb para fazer
bagunça ;-)
Estava tudo bem com ele, mas um belo dia inventei de instalar o OpenSuse 11,
para brincar, conhecer e etc
Só que ele deu pau na instalação, travou em algum processo... dai eu não
estava com paciencia de esperar e tal, acabei reiniciando na força
(desliguei e liguei)
Aparentemente parecia que não tinha dado nenhum problema, mas alguns meses
depois numa folga da empresa fui tentar instalar o kubuntu 8.04 com o KDE4
e a minha surpresa quando o instalador desconheceu minhas partições, como se
o HD estivesse totalmente vazio, sem nenhuma partição (Win,Ubuntu, e 10Gb).

E o mais incrivel é que GRUB tem a lista de todas pratições, funciona
normal. Usando o disco do Super Grub ele mostra as pratições existentes,
normal. O Ubuntu monta todas as partições normais tambem. Só que se eu tento
usar qualquer particionador (GParted ou Qtparted por exemplo) nenhum
reconhece as partições.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? é muito estranho! eu nunca
tinha visto isso antes :-o

Desde já agradeço a ajuda! abraço a todos!

Emanuel Moraes